Menu das páginas
TwitterRssFacebook
Menu das categorias

Postado por em Mai 13, 2014

Um Domingo no Museu

Um Domingo no Museu

Domingo, 20 de outubro de 2013.

Acordei morrendo de sono, pois além de não ter conseguido dormir direito era o dia em que entrava o horário de verão.
Minha preocupação com o recital que eu daria naquele dia no Museu da Casa Brasileira era com público principalmente. O show seria às 11:00, mas com o horário de verão 11:00 se tornam 10:00. Quero dizer que estava com medo de que as pessoas chegassem no final do recital! E chegaram, mas felizmente uma quantidade pequena de pessoas! Cerca de 300 pessoas assistiram o show completo e no final havia ums 350.

Eu sabia que seria um show especial pois acompanho a programação musical do MCB há anos e o projeto é lindo por natureza. Por isso eu queria fazer com o maior cuidado que conseguisse.

O primeiro problema era o piano: estragar tudo por causa de um piano ruim eu não queria. Por isso corri atrás e consegui felizmente o apoio da queridíssima Loja de Pianos!
Foi um yamaha C7, 3/4 de cauda, para o concerto.
Deu mais que conta do recado!

A segunda preocupação era com a amplificação do piano, pois em um espaço aberto com capacidade para 500 pessoas não tem jeito… tem que microfonar.
Chamei meu amigo Adonias Junior para fazer o som.

Então comecei a pensar se depois desse trabalho todo não valeria à pena fazer um registro mais profissional de tudo. Então já combinei com o Junior para que ele levasse também o equipamento para gravação do áudio do show.

Logo depois tentei chamar alguns amigos que trabalham com filmagem para registrar o vídeo, mas ninguém podia.
Uns 3 dias antes lembrei de um garoto que foi me assistir no All of Jazz, bar aqui de São Paulo, e que trabalhava com filmagem: o Ian Bortz. O Ian também toca piano e na época queria fazer aula comigo. As aulas nunca aconteceram, mas liguei para ele e perguntei se ele poderia fazer o trabalho de filmagem desse show e felizmente ele podia.

Foi um show muito especial, principalmente por ter sido um lançamento de CD e pelo fato de as pessoas terem gostado muito.
Fiquei muitíssimo feliz!

Ao final de tudo eu já estava tão exausto que deixei esses registros “engavetados” no HD por uns 7 meses.
Agora volto a eles e tenho a felicidade de relembrar esse momento único que foi tão especial e que felizmente decidi registrar!

Esse é o primeiro vídeo editado.

Espero que gostem!!!

Postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *