Menu das páginas
TwitterRssFacebook
Menu das categorias

Postado por em Out 17, 2014

Tributo ao Bebeto

Tributo ao Bebeto

No ano 2000 sai de Cariacica no ES e me mudei para Campinas para fazer faculdade de música. Ao chegar na cidade nova em que eu iria passar os próximos 6 anos de minha vida conheci muitos músicos bons (muitos mesmo!) e todos idolatravam e ao mesmo tempo contavam histórias muito loucas sobre um pianista que até então eu não havia encontrado por lá: o Bebeto.

Certa manhã eu estava estudando em uma sala de aula no Instituto de Artes da UNICAMP e entrou um senhor barbado, de cabelo curto e liso, meio perdido e procurando por alguém ou por alguma coisa que nem ele mesmo parecia saber o que era. Depois de alguns segundos de conversa descobri que ele era o Bebeto. Imediatamente pedi para ele tocar um pouco no piano. Precisei insistir muito, mas ele tocou. Gostei muito do que ouvi! Entretanto, foi só com a convivência e com o passar dos anos que pude perceber a grandiosidade desse músico e o porque de ser tão idolatrado por todos os outros. Era um grande mestre pelo conhecimento que tinha sobre música e era um gênio pela forma como utilizava tudo que sabia. Me sinto muito feliz por ter tido a oportunidade de vê-lo tocar ao vivo tantas vezes e me sinto também muito grato por todos os seus ensinamentos, seja nas aulas de harmonia no piano ou seja em todas as conversas que tivemos, pois tudo isso me fez crescer muito como músico e como pessoa.

Bebeto nos deixou no dia 06 de de agosto de 2014 e hoje, 2 meses depois, iremos prestar uma homenagem a ele em Campinas.

e-flyer 2 show bebeto tucum sarau

Postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *