Menu das páginas
TwitterRssFacebook
Menu das categorias

Postado por em Set 20, 2013

36ª Semana Guiomar Novaes

36ª Semana Guiomar Novaes

Onze anos atrás eu estudava na UNICAMP e estava decidido que não iria mais tocar música popular e iria mergulhar de vez no “piano clássico”. Mal sabia eu que era uma época muito especial e que estava aprendendo muito sobre piano… mal sabia eu que aquilo tudo passaria e que várias, várias outras fases viriam…
Durante uma das 36 semanas Guiomar Novaes que aconteceram até hoje, houve um concurso de piano em São Paulo, no Teatro São Pedro. Foi em 2002. Participei do concurso e fui laureado. O que aconteceu na verdade é que houve um primeiro prêmio para 2 pianista e uns outros 20 foram laureados. Eu estava no meio desses 20.
Na época foi um incentivo para que eu continuasse estudando piano e seguindo o que queria, mas eu sequer imaginava que 2 anos depois eu já não tocaria mais Beethoven, Chopin, Liszt e nem Debussy… sequer imaginava também que 11 anos depois eu estaria em uma noite tão especial como essa de hoje, numa mesma Semana Guiomar Novaes como a de 11 anos atrás, mas dessa vez sem precisar competir com ninguém (felizmente!) e em um contexto totalmente diferente do que eu buscava na época… em um teatro lindo que merecia um bom Steinway & Sons model D Hamburgo, mas que é lindo de qualquer forma, e que ajuda com sua acústica o desempenho do humilde kawai 1/2 cauda…!
Hoje durmo feliz…!
Obrigado a você que leu esse post pois pude compartilhar um pouco dessa felicidade…!!!

tocando

4 Comentários

  1. Parabens caro Hercules. Muito bom para mim ler seu depoimento. Eu venho tocando piano popular “errado” faz 20 anos….comecei meu estudo com Silvio influenciado pela sua apresentacao na Loja de Pianos, quando deu aquele depoimento agradecendo a ele por “ter te mostrado o que é o piano…” . Estou com dificuldades nesse comeco, andei sentindo dores, mas me espelho em voce, porque o piano é minha vida, deixei tudo por ele e nao vou medir esforcos para conseguir minha realizacao. Como voce…eu gostaria muito de conhece-lo pessoalmente e trocar algumas experiencias com voce….um abracao….Lauro

    • Oi, Lauro!
      Nessa época que eu estudava com o Silvio havia uma colega que não conseguia tocar piano por causa de dores e já pensava inclusive trocar de curso… Depois de 4 anos ela se formaria tocando a terceira sonata de Chopin e sem sentir dor nenhuma após estudar com ele!
      O início é sempre difícil de adaptar porque a gente vem cheio de vícios, mas o segredo é acreditar e estuda tudo com muita atenção e dedicação!
      Quanto ao café, é só marcar!
      Grade abraço!

      • uma maravilha ver voce pilotando seu instrumento….acredito em voce e acredito plenamente nos ensinamentos….sei da sua vitoria e do seu valor….vamos em frente, estudando, fazendo, acreditando e espalhando o bem a todos que pudermos….
        tenho ido durante a semana ver o mestre, mas te aviso com antecedencia….um abraco “mestre” Hercules….

        • Estamos juntos, Lauro!
          Grande abraço e obrigado pelas palavras!

Postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *